sábado, 12 de dezembro de 2009

O começo...

Photobucket Acho que posso afirmar,
sem dúvida alguma,que o cinema foi a primeira arte a me inspirar. Porque antes de saber ler, eu já ia ao cinema. Não lembro se o primeiro filme que assisti foi algum desenho de Walt Disney ou o filme francês Pele de Asno. Mas lembro bem do momento assustador quando Branca de Neve ia morder a maçã (fechei meus olhos), a morte horrível da mãe do Bambi (lágrimas e mais lágrimas) e a beleza absurda de Catherine Deneuve em Pele de Asno, seus magníficos vestidos da cor do vento, da lua e do sol, pedidos ao Rei, seu pai, para tentar dissuadi-lo do desejo de casar-se com a própria filha (tema estranho para um filme infantil...que bom que eram os tempos antes do politicamente correto!). Quando assisti esses filmes eu devia ter quatro, cinco anos...e enquanto ansiava entender os livrinhos e revistinhas que minha avó comprava, me consolava com as histórias mágicas na telona.

Aqui pretendo falar sobre alguns dos filmes que me marcaram...e do próprio ritual de ir ao cinema. Dos momentos especiais em que fiquei chapada na cadeira enquanto rolavam os créditos. Dos clássicos e dos "guilty pleasures". Não vou falar dos filmes em uma ordem cronológica. Às vezes, me lembro de algo que assisti há anos atrás que gostaria de comentar, e logo depois posso falar de um filme que vi semana passada. E sem obrigações e nóias de ter que manter o blog atualizado.

No mais, aguardo seus comentários, críticas e sugestões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário